quarta-feira, 11 de maio de 2011

As Cinco Linguagens do Amor!

Eu super indico! Li junto meu namorado, e nós dois aprovamos e recomendamos, muitos problemas e situações desconfortáveis podem ser evitadas. Vale muito a pena aprender a falar a linguagem um do outro!
Após trinta anos aconselhando casais e famílias, o antropólogo e autor do livro ficou convencido de que existem cinco linguagens básicas pelas quais o amor é expressado e compreendido.
Cada ser humano nasce com uma forma de identificar, dar e receber amor. A isso chamaremos "linguagem" e às diferentes formas de expressá-la de "dialetos".
Tentar expressar amor em sua própria linguagem à alguém que possui outra é o mesmo que fazer uma declaração em hebraico pra alguém que só fala alemão!
O primeiro passo é identificar qual a sua linguagem, e em seguida qual a do seu cônjuge. Com isso será possível tanto expressar amor de forma que a pessoa se sinta amada como também levar seu cônjuge à percepção de qual é a linguagem que faz com que você receba de forma efetiva sua expressão de amor.
As cinco linguagens são:

Palavras de Afirmação, Tempo de Qualidade, Presentes, Atos de Serviços, Toque Físico:
Todos têm uma linguagem principal, e ainda que você diga "eu te amo" nas outras quatro linguagens seu cônjuge continuará sentindo apenas sua indiferença.O importanre é usar a linguagem correta constantemente e se aperfeiçoar em conhecer dia a dia todas as formas, ou, dialetos pelos quais sua expressão é entendida da forma mais efetiva. Experimente: o amor é incrível e os resultados ainda mais!...

Nós já identificamos a linguagem um do outro!

Bezo no  ! *.*

11 comentários:

Ao toque do Amor disse...

Oi,amada de Deus!
Sempre é tempo de abençoar alguém e por isso vim te dar os parabéns por mais um ano que o Senhor te concedeu e... desejar de todo o meu coração que o Senhor te abençõe ricamente e que te dê dias muito felizes, perfeitos, agradáveis e sempre na presença de Jesus
Tem um cartão pra você. Espero que goste
com o meu carinho
san

Roberta disse...

Eu também estou lendo...

disse...

Huuum...vou atrás desse livro!!!
Beijos

Papos da Ani ღ disse...

Ei flor
amei a dica!

beeijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oiiiii ja ouvi falar que esse livro é muito bom mesmo!
Se puder visitar meu blog, esta cheio de novidades! Beijos flor!

Daiana disse...

Gostei da dica!

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei essa dica!!!1
Beijo
Helena

Eriquices disse...

Oi Miranda tdo bem? Adorei a sua dica. Fiquei curiosa para investigar mais sobre a obra desse antropólogo. Ah e adorei o seu blog, sou novinha aqui no seu bloguitcho e estou t seguindo. Depois dá uma passadinha no meu pra conhecer: http://byeriquices.blogspot.com/
bjo gde e tenha uma semana abençoada.

Gabriela Rodrigues disse...

ótima dica!!

Beijos!

Tarciane Palhares disse...

Fico feliz por vcs! bjus

Lívia Martins Berci disse...

Conheço mto bem esse livro e certamente ele é uma "bênção" na vida de qualquer casal. A propósito, vc é qual lgg?
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...